sábado, 18 de junho de 2011

Uma segunda chance


Mais um de meus textos, espero que gostem e não esqueçam de comentar --*


Uma segunda chance
Liur Matheus

Um nascer do sol maravilhoso como nunca tinha observado, um bosque lindo e um campo totalmente verde, folhas rosas da qual nunca se ninguém encontrou em lugar algum, um ar de calmaria e de paz, logo a sua frente, o rio cristalino onde não se conseguia saber a sua profundidade e os peixes dançavam em sua margem, um rapaz acabará de se acorda nesse magnifico lugar, com uma dor imensa nó peito, não conseguia se levantar com facilidade, tentou lembra – se de como tinha chegado aquele lugar ou quem erá porem nada lembrou, passando alguns minutos tentado, resolveu levantar e ir a procura de ajuda, quando se tocou de como aquele lugar erá lindo admirando aquele rio tão transparente e tinha um aroma muito bom, um aroma que a muito tempo não sentia, foi quando lembrou que a ultima vez que tinha sentido um aroma como aquele erá quando criança e sua mãe preparava o café da manhã para ir a feira todos os sábados, ele começou a lembra em flash um pouco da sua infância com aquele aroma tão espetacular de café fresco, passou alguns minutos ali e decidiu ir atrás daquele aroma, depois de andar alguns metro o rapaz avistou um grupo de aventureiros, um senhor com uma criança cuidado dos cavalos, uma senhora que arrumava o café da manhã, e uma bela moça perto da barraca da família lendo algum tipo de livro, quando o rapaz foi surpreendido pelo velho que vinha em sua direção falando:

- Quem é você meu caro rapaz ?
A voz do senhor suava em um tó calmo e acolhedor.

- Eu não lembrou meu nome, e estou perdido nesse incrível bosque.
Respondeu o rapaz

- Com um rapaz de tão belo não sabe quem é ? Meu filho mais velho se parece muito com você já que não se lembra de seu nome vou chama-lo como meu filho, Marcos.

Falou o senhor calmamente se aproximando do rapaz, que sentiu um lanço entre ele e o velho, e também uma sensação ótima quando o senhor o lhe chamou de Marcos, não se lembrava direito seu nome erá mesmo Marcos, mais sentia uma sensação boa com aquele nome, mais o senhor interrompeu os seus pensamentos.

- Meu caro rapaz você está no Reino de Yumê, aqui só as pessoas boas de coração podem chegar, esse é o caminho que todos tem que aventura para chegar ao castelo do Reino, só os bravos e bons de coração podem encontra o castelo. Meu nome é Luigy esse é meu filho Micheal, minha filha Sará e minha esposa Kamylly.

O rapaz sentiu uma sensação estranha de novo, por que lembrou que sua mãe e seu pai se chamavam, Luigy e Kamylly e que seu sonho erá ser pai, e colocar o nome de seu filho Michael. Mais uma vez o Sr. Luigy interrompeu os seus pensamentos e lhe perguntou:

- Qual a ultima coisa que se lembra Marcos ?

Depois de pensar um pouco o rapaz respondeu:

De eu está na estrada dirigindo, falando com o meu chefe no auto – falante do meu celular, foi quando um cachorro passou na minha frente.

Marcos paralisou lembrando daquela cena, ele tinha batido o carro, quando tentou desviar do cachorro. Quando tudo ficou calmo novamento após a filha do Sr. Luigy se aproxima dos dois e os chamarem para toma o café.

- Pai, a Mãe está chamado para toma o café da manhã.

A moça ficou super tímida e vermelha quando percebeu que Marcos a olhava admirando - a, o rapaz estava perplexo Sará erá idêntica a sua primeira namorada, a qual ele voltará a namora depois de anos separados, foi quando Marcos não suportou e perguntou:

- Nós já nos conhecemos ?

- Eu não sei
Responde a Moça super tímida.

Depois de tomarem o café da manha, o Sr. Luigy chamou Marcos para os acompanhar na viajem, Marcos aceitou acompanha - los, ele não conseguia parar admirava a bela filha do Sr. Luigy, e ela quando percebia que o rapaz não tira os olhos dela, ficava super vermelha. Foi quando Marcos resolveu falar com ela:

- Sará me desculpa sei que estou deixando você tímida, mas é que você se parece muito com minha amiga.

Falou o rapaz omitindo o fato, dela ser idêntica a seu grande amor.

- Hum você a conhece a muito tempo ? Ela realmente se parece comigo ?

- Sim a conheço a muito tempo e ela é muito parecida com você.

- O que essa moça significa para você ?

- Eu a amo desde criança, ela foi minha primeira namorada e a quero como esposa.

- Hum então você a ama muito mesmo ?

- Sim. Eu acho que sim. Porem a ultima vez que estive com ela não foi muito bom, brigamos falamos coisas muito ruins um para o outro, acho que a perdi.

- Meu pai me falou um vez Marcos que todos nós temos a oportunidade de ter uma segunda chance Deus nunca vira as costa para nós, fazendo com que possamos ter uma segunda chance, basta retribuirmos a ele, para que não se arrependa de nos permitir tentar de novo.

- Eu acho que Deus não vai me dar uma segunda chance Sará, eu não sou o melhor filho, não vejo meus pais a mais de 8 anos, não ajudei minha irmã quando ela mais precisou precisou, e minha vida só é trabalho.

- Você não faz mais nada alem de trabalhar ?

- Não, quero um futuro ótimo quando eu tiver filhos por isso trabalho muito.

- Você não acho que isso pode lhe matar ? Você tem que cuidar mais de você, sair, fazer o por onde sua vida seja a melhor possível.

- Eu acho que não tenho essa chance mais, uma hora dessa estou deitando em uma cama de hospital e os médicos dando a pior noticia que eu faleci, eu não vou poder mas ver minha família ou mesmo ela.

De repente Marcos avista uma caverna e o Sr. Luigy se aproximou e perguntando:

- Marcos você que fazer tudo diferente dessa vez ? Não podemos começar uma vida nova mais podemos fazer um novo fim. Se você decidir volta e mudar sua forma de vida atravesse a caverna e você voltara para as pessoas que o ama, mais se decidir ficar você ficara com a minha família em busca do castelo ? O que você irá decidir ?

Marcos pensa um pouco e resolveu atravessar a caverna mais antes que ele chegasse a entrada da caverna, Sará o puxou pelo braço lhe beijar e dizendo:

- Marcos, quando você volta não esqueça de mim por que vou está do seu lado sempre.

Quando Marcos atravessou a entrada da caverna tudo ficou escuro, depois de um longo tempo caminhado ele avistou uma luz que ficava mais forte a cada passo quando travesou a luz Marcos escultou a voz de sua Mãe falando:

- Doutor ele ta se acordando, Graças a Deus ele não morreu.

Marcos então olhou todo aquele quarto branco, percebendo que ainda estava vivo e no quarto do hospital, sua Mãe e seu pai choravam ao seu lado, com rosto que aparentavam estarem cansada e sem força, sua irmã segurava a sua mão, e perto da porta a mulher da sua vida e seus sonhos. Sará.

Marcos falou com dificuldade chorando:

- P..pa...pai...m...ma...mãe me perdoem, eu os amos muito, e nunca vou os esquecer.
Depois olha para sua irmã, levanta a mão com dificuldade acariciando o rosto de sua irmã a pedindo perdão:

- Irmã desculpa, eu não fui compreensivo com o que você estava passando e eu não soube lhe ajudar, me perdoa ?

A irmã de Marcos balançou a cabeça chorando com um sinal de positivo. Depois com mais dificuldade ainda levantou a sua mão livre chamando Sará, Marcos percebeu seu rosto super abatido e triste e então a perguntou:

- Vo...Vo...Você Sará Ashiford aceitar casar comigo ?

Sará caiu mais ainda no choro e sem segura as lagrimas respondeu:

- Claro Marcos sempre eu quis escultar isso.

Ainda chorando Sará perguntou:

- Você vai me amar ?
- Para todo o sempre.
Respondeu Marcos com um sorriso de alivio.

Depois de 2 semanas Marcos saiu do hospital e modificando sua vida, vendendo seu apartamento comprando uma casa enorme e depois de 2 meses do acontecido se casou com Sará. Marcos até hoje lembra de seu sonhos que modificou sua vida e toda sua conclusão foi que Deus dá para todos uma segunda chance, mais nem todas as pessoas sabem aproveitar essa oportunidade.

Marcadores:

2 Comentários:

Às 18 de junho de 2011 às 07:20 , Blogger Caio Nijam disse...

Um texto para ler e pensar!
No entanto, gostei do blog.
Um lugar onde parece poder encontrar palavras certas para um mundo desconexo!
Parabéns!

 
Às 18 de junho de 2011 às 08:32 , Blogger Famosos Agora' disse...

Olha... Não lí tudo não (sou sincero)
Mas o pouco que lí me agradou bastante'
O Blog ta muito lindo hem?
http://suafontedosfamosos.blogspot.com/
Blog novoo'

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial